Treinamento e Frio? Nove dicas para treinar no inverno!

Clique na imagem para ampliar.

 O inverno já está aí, e com ele, para algumas pessoas, vem também a preguiça de treinar, a vontade de comer alimentos mais calóricos.
Essa combinação é perfeita para o aumento de peso e perda de condicionamento físico.

Mas lembrem-se que atividade física não é somente estética. É saúde e qualidade de vida! É um hábito diário que deve ser cultivado, como tomar banho, escovar os dentes, alimentar-se bem…

O BEST TRAINER MARIO XUXA lista 9 dicas para você se animar e otimizar seus treinos:

1- Inicie seus treinos com alongamentos dinâmicos ( com movimentos), o que promove uma ativação tanto muscular como articular.

2- Faça um aquecimento global,com duração de 5 a 10 minutos, com objetivo de ativar a circulação, elevar a frequência cardíaca gradativamente e preparar músculos, tendões e articulações para o treino específico. Vale esteira, bike, transport, trotes e saltitos.

3- Mantenha-se agasalhado antes ( fase de alongamento dinâmico e aquecimento) e depois do treino. Seu corpo estará aquecido e suado mas a temperatura externa estará baixa.

4- Atividade física regular fortalece nosso sistema imunológico, deixando-o mais resistente para combater as doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados.

5- A prática de atividade física promove melhoras significativas no humor e bem estar, graças a liberação de alguns hormônios, como a endorfina e serotonina.

6- Estipule dias e horários pré determinados para os treinos. Fica mais fácil se organizar e as chances de faltar serão menores.

7- Combine de treinar com um amigo(a) ou com a namorada(o). Um irá incentivar o outro.

8- Em caso de atividade física outdoor (no parque, praça…), agasalhe-se mais, como um corta vento por exemplo, além de gorro e luvas, caso necessário.

9- Iniciando agora, as chances de estar em forma para o verão serão muito maiores, sem falar nos benefícios para sua saúde e bem estar.

Portanto deixe a preguiça de lado, e ponha seu corpo para trabalhar, ou melhor, se divertir! Pense como você tem sorte em morar num país tropical, onde os invernos não são tão longos nem tão rigorosos, e que é muito bem servido em profissionais de Educação Física.


Por: Best Trainers Club

Fonte: http://torcedores.com/noticias/2016/08/treinamento-e-frio-9-dicas-para-treinar-no-inverno

Calcule seu IMC

Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.

kg

m

 
 
 
Resultado

Receba dicas da act!

últimas postagens